POLÍTICA

Anunciada lista do secretariado de Piau para mandato 2017/2020

Nova equipe tomará posse dos cargos na segunda-feira (2), com cerimônia programada para as 8h no Centro Administrativo da Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 31/12/2016 às 23:06Atualizado em 16/12/2022 às 15:56
Compartilhar

Divulgação

Prefeito Paulo Piau passou o dia em seu gabinete, muito bem-humorado e descansado, após uma semana de recesso

Com poucos nomes novos, o prefeito Paulo Piau (PMDB) divulgou ontem, por meio de nota, o secretariado do próximo governo. A maioria dos integrantes da equipe do primeiro mandato foi mantida, com remanejamento nos titulares de algumas pastas. Sete secretarias terão pessoas que não faziam parte da gestão até agora.

Segundo a lista divulgada ontem, o prefeito trouxe nomes de fora do primeiro governo para assumir as pastas da Administração, Finanças, Meio Ambiente, Obras, Planejamento, Obras, Saúde e o Procon.

Confirmando os rumores que já circulavam nos bastidores políticos, o ex-superintendente regional de Saúde Iracy Neto foi confirmado como novo titular da Secretaria Municipal de Saúde. O engenheiro Nagib Facury será nomeado secretário de Obras e também responderá interinamente pelo Planejamento. A Secretaria de Administração passará para as mãos de Rodrigo Vieira. O Meio Ambiente será capitaneado por Carlos Messias Pimenta.

A lista traz de volta nomes que já participaram de governos anteriores. Wellington Fontes retornará ao comando da Secretaria de Finanças, cargo que ocupou durante a segunda gestão de Anderson Adauto e também no primeiro ano do mandato de Piau. Já Rodrigo Mateus (PHS) voltará para a presidência do Procon, posto que desempenhou na gestão de AA.

Por outro lado, Piau manteve nomes da equipe do primeiro mandato, mas em funções diferentes. Marco Túlio Cury, que estava à frente da Saúde até então, será o titular da pasta de Desenvolvimento Social. Ângela Dib, que estava lotada no gabinete do prefeito, ficará no comando da Secretaria Especial de Projetos e Parcerias. O cargo antes era ocupado por Glauber Faquinelli. Eduardo Callegari, antigo adjunto da Educação, foi para a presidência da Feti.

Já o ex-secretário de Finanças Wellington Gaia foi remanejado para a presidência do Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba). Já a Secretaria de Governo, ocupada até então por Rodolfo Cecílio Turkinho, agora será capitaneada por Antônio Sebastião de Oliveiro. Ele também responderá interinamente pela pasta de Serviços Urbanos.

As demais pastas vão permanecer com os titulares atuais. Silvana Elias continua à frente da Educação; José Renato Gomes, no Desenvolvimento Econômico; Wellington Cardoso Ramos, na Defesa Social e Trânsito; Fernando Hueb, na Chefia de Gabinete; Jorge Cardoso Macedo, no Orçamento; Denis Silva, na Comunicação; Paulo Salge, na Procuradoria; Carlos Bracarense, na Controladoria; Marcos Jammal, na Cohagra; Luiz Guaritá Neto, no Codau; Antônio Carlos Marques, na Fundação Cultural; e Luiz Medina, na Fundação de Esporte e Lazer (Funel).

A Codiub ficará interinamente sob a batuta do jornalista Denis Silva até a escolha do titular definitivo. Até o fechamento desta edição o nome do titular da Secretaria de Agricultura ainda não havia sido anunciado.

Ao longo do dia de ontem o prefeito se reuniu com algumas pessoas para fechar as articulações antes do anúncio da lista da equipe do novo governo. Na última edição do Porta-Voz já foram publicadas as exonerações de todos os secretários do primeiro mandato de Piau, bem como o desligamento dos cargos comissionados do segundo e terceiro escalão.

De acordo com o prefeito, os novos secretários possuem perfil técnico sem deixar de lado o perfil político, já que a governança passa pela união de forças vitoriosas nas eleições de 2016. O chefe do Executivo ainda ressaltou que algumas secretarias ficarão com titulares interinos por enquanto.

A nova equipe tomará posse dos cargos na segunda-feira (2). A cerimônia será no Centro Administrativo, a partir de 8h, logo depois haverá a primeira reunião de secretários com o prefeito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por