JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 28 de março de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Revitalização do centro terá reunião de trabalho no dia 26 de novembro

O secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, destacou a importância da participação dos comerciantes

- Por Marconi Lima Última atualização: 19/11/2016 - 22:56:38.

Após a audiência pública, realizada na noite de quinta-feira (17) no plenário da Câmara Municipal de Uberaba (CMU), que debateu a revitalização do centro da cidade e abriu espaço para uma série de reivindicações dos lojistas, agora foi programada reunião para o dia 26 para definir as alterações emergenciais no projeto.

O encontro está programado para acontecer na Secretaria de Planejamento. Durante a audiência no Legislativo, o mestre em Arquitetura e Urbanismo, Leonardo José Silveira, apresentou estudo científico, mostrando elementos para manter a vitalidade do centro, destacando lazer, ocupação, iluminação e políticas de revitalização.

Já o presidente do Centro Forte, Fábio Lopes, destacou a importância da revitalização, para que a rua Artur Machado se torne um “open mall”, ou seja, um “shopping a céu aberto”, com foco na iluminação, mobilidade urbana e adequação nos imóveis históricos. De acordo com ele, a Prefeitura de Uberaba deve dar início à revitalização para que, em seguida, os lojistas façam sua parte, alterando as fachadas das lojas. “A iniciativa deve partir do poder público. Precisamos tirar o projeto do papel”, afirmou.

O pedido da audiência foi do vereador Kaká Carneiro (PR). O vereador Franco Cartafina (PHS) também participou do evento, além do vereador eleito Cleomar Barbeirinho (PHS).

O secretário de Planejamento, Marcondes Nunes de Freitas, destacou a importância da participação dos comerciantes para que o projeto tenha sucesso. “O que faltava era essa ligação entre o poder público e os comerciantes. Precisamos unir forças”, disse Marcondes. No entanto, o secretário adiantou que a proposta é inspirada em outras cidades e inclui, por exemplo, piso diferenciado ao longo da via.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia