POLÍTICA

Relatório que nega autorização para processar Pimentel aprovado na CCJ

Oposição informou que apelará ao Judiciário para tentar barrar a tramitação do requerimento do STJ para processar Pimentel

Marconi Lima
Publicado em 18/11/2016 às 22:48Atualizado em 16/12/2022 às 16:32
Compartilhar

Com sessão tensa, o relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) sobre a autorização ao processo judicial contra o governador Fernando Pimentel (PT) foi recebido e lido. O texto, de autoria do deputado Rogério Correia (PT), foi aprovado e nega a autorização para investigar o governador. A partir da leitura, o relatório será publicado no diário do Legislativo e será discutido em plenário antes de ser votado.

Durante a leitura, feita pelo 1º secretário, deputado Ulysses Gomes, manifestantes protestavam nas galerias. A sessão chegou a ser suspensa por alguns minutos devido ao tumulto. O deputado João Leite (PSDB), que faz oposição ao governador, tentou suspender a sessão. “Eu não estou ouvindo a leitura”, gritava ao fundo.

Logo após a leitura do parecer do relator a sessão foi encerrada pelo 1º vice-presidente, Hely Tarquínio (PV), por falta de quórum. Sobre a negativa de conceder a fala aos parlamentares durante a leitura do texto, ele afirmou que o procedimento estava de acordo com o que havia sido acordado anteriormente com os líderes. “Não concedemos a palavra de ordem aos parlamentares devido à situação do plenário e também porque alguns deputados não se comportaram de forma correta com o que havia sido combinado”, afirmou.

A oposição informou que vai apelar ao Judiciário para tentar barrar a tramitação do requerimento do STJ para processar Pimentel. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por