POLÍTICA

Educação faz levantamento dos que irão aderir à paralisação

Secretaria orientou gestores de escolas municipais a fazer um levantamento prévio dos profissionais que aderiram ao protesto contra PEC

Gisele Barcelos
Publicado em 10/11/2016 às 22:56Atualizado em 16/12/2022 às 16:39
Compartilhar

Após receber comunicado de paralisação dos professores da rede municipal na sexta-feira (11), a Secretaria Municipal orientou gestores de escolas municipais a fazer um levantamento prévio dos profissionais que aderiram ao protesto contra a PEC dos Gastos.

Em nota, a secretária municipal de Educação, Silvana Elias, afirma que a medida não é para coação ou constrangimento dos educadores, pois a adesão à paralisação é um direito da categoria. Segundo a titular da pasta, o levantamento é apenas para organização administrativa. Desta forma, os pais poderão ser comunicados sobre as turmas dispensadas na sexta-feira (11) e não haverá prejuízo ao funcionamento das unidades onde não houver adesão à paralisação.

Silvana explica que a secretaria também precisa da informação sobre os locais onde não haverá aula para evitar gastos desnecessários e remanejar serviços como transporte, alimentação e aulas de esporte. Além disso, a secretaria informa que é necessário planejar o cronograma para reposição de aulas. Ela pondera que os profissionais deverão repor o dia letivo para compensar o dia não trabalhado. Assim como nós temos direitos, os alunos também têm, ou seja, os nossos direitos não podem ferir os direitos dos alunos”, argumenta.

As datas de reposição serão escolhidas ainda em novembro. A proposta é que a reposição aconteça no dia 19 ou 26 deste mês. “Pedimos que a reposição seja com aulas e não apenas com atividades coletivas na escola, para atender aos direitos dos alunos”, encerra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por