JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Legisladores cobram presença da Guarda Municipal para dar segurança ao piscinão

Os assaltos realizados no Parque das Acácias (piscinão) foram motivo de debate na Câmara Municipal de Uberaba

- Por Marconi Lima Última atualização: 29/10/2016 - 22:38:15.

Os assaltos realizados no Parque das Acácias (piscinão) foram motivo de debate na Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Os vereadores sugeriram o uso da Guarda Municipal para garantir a segurança de quem vai ao local para a prática esportiva ou mesmo para o lazer.

O vereador China (PMN) usou a Tribuna Livre para tratar da questão. No início da semana foi registrado mais um assalto no piscinão. Outros registros também foram feitos quando praticantes de caminhada sofreram a ação de bandidos, que roubaram pertences pessoais deles. China criticou o papel da Guarda Municipal na cidade. Segundo ele, as reclamações diante da falta de segurança do local são constantes e a presença da Guarda Municipal coibiria a ação de bandidos. “Não é a primeira vez que esse vereador está usando essa tribuna para cobrar ações com relação ao piscinão, que é um cartão de visitas desta cidade”, disse China.

Vereador e integrante da Comissão de Segurança Pública, Franco Cartafina (PHS) reiterou o posicionamento de China e afirmou que cada vez mais as pessoas têm demonstrado a vontade de ocupar os espaços públicos da cidade, fazendo com que sejam necessárias ações do poder público, dando condições para que essas áreas sejam utilizadas. “Nós temos o piscinão passando por um momento lamentável e temos que ter um olhar cuidadoso para saber o que pode ser feito”, finalizou Franco.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia