JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Justiça Eleitoral já deferiu registro de 6 das oito chapas majoritárias

Justiça deferiu o registro dos candidatos majoritários Antônio Lerin, Paulo Piau e Wagner Nascimento, assim como dos respectivos vices

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 06/09/2016 - 23:24:49.

Justiça deferiu o registro dos candidatos majoritários Antônio Lerin (PSB), Paulo Piau (PMDB) e Wagner Nascimento (PTC), assim como dos respectivos vices, Samir Cecílio (PSDB), João Gilberto Ripposati (PSD) e Heleno Araújo (PDT).

Com as decisões publicadas no último fim de semana, seis candidaturas a prefeito estão liberadas em Uberaba. Gledston Moreli – Dê (PPL) –, Luiz Renato de Oliveira Gomes – Froidinho (PRP) – e Simea Aparecida de Freitas (PSTU) já estavam com registros deferidos.

Apenas Angela Mairink (PP) e Públio Rocha (PV) ainda estão com a situação sub judice. As chapas foram indeferidas devido a questionamentos em relação aos nomes dos vices.

No caso de Angela, o registro não foi concedido porque o vice Anderson Adauto (PP) possui condenações judiciais e foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa. A candidata ainda pode reverter o impedimento, caso faça a substituição do vice.

Já Públio solicitou o registro de candidatura a prefeito com Josimar Rocha (PT) na condição de vice. No entanto, a executiva nacional do PT havia deliberado que a sigla seguiria com o PP de Angela Mairink e Anderson Adauto.

O impasse desaguou na Justiça e houve determinação em primeira instância para retirar o PT da chapa do PV. Com isso, o registro de Públio foi indeferido. A situação foi contestada no TRE-MG (Tribunal Regional Eleitoral).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia