POLÍTICA

PR indica Samuel para vice, mas Lerin diz que decisão será dia 5

Nome do vereador foi oficializado pelo PR para vice, mas convenções de outros partidos ainda serão realizadas, e a do PSB, sigla de Lerin, acontece em 5 de agosto

Gisele Barcelos
Publicado em 27/07/2016 às 07:37Atualizado em 16/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Neto Talmeli

Lideranças do PR aprovaram ontem as candidaturas de sua chapa e ratificaram o nome de Samuel para vice de Lerin

Em convenção ontem, PR oficializou a indicação de Samuel Pereira para vice na chapa encabeçada por Antônio Lerin (PSB). No entanto, tanto Samuel quanto Lerin alegam que a decisão sobre o nome do vice só será fechada no dia 5 de agosto, juntamente com o grupo de sustentação da candidatura majoritária.

Apesar de o presidente do PR, Aelton Freitas, ter colocado a aliança Lerin/Samuel como definitiva em diversos momentos na convenção, o próprio Samuel declara que o processo de construção da chapa majoritária ainda está em andamento. O vereador também defende que a decisão sobre o vice depende do posicionamento do grupo de sustentação à candidatura de Lerin. “Estou aqui como um soldado para somar. O que o grupo de apoio ao Lerin decidir, estou à disposição. Se meu nome for bem visto como pré-candidato a vice, me sinto lisonjeado. Se o grupo achar que não é o momento, vou acatar”, justifica.

Na mesma linha, Lerin afirmou que participará das convenções de todos os aliados e ressaltou que receberá as indicações para vice dos demais partidos, assim como fez o PR. Ele pondera que as sugestões serão analisadas e a composição da chapa será fechada de forma conjunta com o grupo no dia 5 de agosto.

O pré-candidato a prefeito salienta que 14 siglas estão na base de sustentação da candidatura e outras duas ainda podem aderir ao projeto. Questionado, Lerin confirma que existe diálogo com o PP do ex-prefeito Anderson Adauto. “Não descartamos o apoio do ex-prefeito. Se não for possível já no primeiro, vamos trabalhar para que estejamos juntos no segundo turno”, declara.

Além dos candidatos republicanos e lideranças do PSB, a convenção também reuniu nomes do Pros e do PEN. Outra presença foi o presidente do PSL, José Luiz Alves. Há rumores que a sigla pode fechar com o grupo de Lerin e apresentar o empresário Antônio Carlos da Silva – Carlão como vice.

Leia mais:

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por