POLÍTICA

Novo presidente da Câmara Federal diz que cortará salários de deputados faltosos

Ausência em plenário por causa da campanha eleitoral resultará em desconto no salário de deputados federais

Gisele Barcelos
Publicado em 21/07/2016 às 22:31Atualizado em 16/12/2022 às 02:50
Compartilhar

Ausência em plenário por causa da campanha eleitoral resultará em desconto no dia de trabalho do salário de deputados federais. A afirmação é do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que concedeu entrevista coletiva ontem para falar sobre o retorno das atividades legislativas após o recesso branco.

As sessões na Câmara dos Deputados devem ser retomadas a partir de 1º de agosto e projetos voltados à área econômica devem entrar na pauta da Casa. Com isso, a meta do presidente é garantir quórum para as votações em Brasília durante o período da campanha eleitoral nos municípios, que começa a partir do dia 16 de agosto. “É óbvio, pauta marcada deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim, se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar é importante que todos votem”, sentenciou o presidente da Câmara.

Maia acrescenta que, em agosto, vai buscar garantir quórum para votações durante três dias por semana, apesar das demandas decorrentes das eleições. No entanto, ele pondera que a periodicidade poderá ser menor em setembro, com a proximidade maior do pleito municipal. “Acredito que no mês de agosto a gente tenha alguma condição de fazer três vezes por semana, quando chegar em setembro, em cima da eleição, é mais difícil três vezes por semana”, analisou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por