POLÍTICA

Indefinição de comando faz dirigentes do PEN desmarcarem a convenção de ontem

Em função do imbróglio pelo comando do PEN em Uberaba, dirigentes recuaram e desmarcaram a convenção

Gisele Barcelos
Publicado em 21/07/2016 às 09:08Atualizado em 16/12/2022 às 18:02
Compartilhar

Reprodução

Alexandre de Pádua diz que a direção do partido volta para suas mãos e, com o objetivo de evitar problemas jurídicos, está marcando nova data para convenção

Em função do imbróglio pelo comando do PEN em Uberaba, dirigentes recuaram e desmarcaram a convenção municipal programada para ontem. O evento foi adiado para a próxima semana e a direção capitaneada por Alexandre de Pádua prepara novo edital de convocação para publicar nos próximos dias.

Pádua afirma que a decisão foi tomada por cautela e seguindo orientação do representante jurídico da sigla. Ele salienta que a primeira convocação para convenção tem data do dia 8 de julho, porém, devido à disputa pela direção do PEN no município, a sigla neste período aparece registrada sob o comando de Heli Andrade no sistema da Justiça Eleitoral. Com isso, poderiam ser levantados questionamentos sobre a validade da convenção e das alianças firmadas.

De acordo com o líder partidário, após a publicação do novo edital de convocação, é necessário prazo de sete dias para realizar o evento. Assim, a reunião deverá ser promovida somente no fim da próxima semana.

Conforme o sistema da Justiça Eleitoral, a comissão encabeçada por Alexandre aparece com mandato encerrado no dia 7 de julho. O despacho tem data do dia 13 deste mês. Já a direção de Heli consta com validade apenas de 8 a 11 de julho, sendo protocolada como inativa na terça-feira (19).

A mudança para as mãos de Heli Andrade foi uma manobra para levar o PEN para a aliança em torno da reeleição do prefeito Paulo Piau, já que o grupo liderado por Alexandre havia acertado suporte à candidatura a prefeito de Antônio Lerin (PSB).

A expectativa de Pádua era a publicação da comissão provisória com o nome de volta à presidência ontem, mas o partido continuava sem liderança oficialmente na cidade até o fechamento desta edição.

Ainda assim, Alexandre reafirma que o conflito em torno da direção do PEN em Uberaba está resolvido. Segundo ele, a direção nacional reconduzirá o grupo encabeçado por ele para a comissão provisória, pois o trabalho realizado focou o fortalecimento da sigla no município e a conquista de espaço na Câmara de Vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por