JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 19 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Boletim do Estado confirma o sexto caso de H1N1 na cidade este ano

Boletim epidemiológico do Estado confirma sexto caso de H1N1 em Uberaba; trata-se de uma mulher de 53 anos

- Por Gisele Barcelos Última atualização: 15/07/2016 - 22:35:20.

Boletim epidemiológico do Estado confirma sexto caso de H1N1 em Uberaba. Trata-se de uma mulher de 53 anos, cuja suspeita foi notificada no início de junho. A Secretaria Municipal de Saúde informa que a paciente está totalmente recuperada e já retornou às atividades normais.

Em Uberaba, foram confirmados em março os casos de duas mulheres, de 26 e 31 anos, e de um homem de 60 anos. No início de abril, houve diagnóstico positivo de um homem de 50 anos. Já em maio, foi registrado um caso de H1N1 em uma mulher de 69 anos. Todos os pacientes estão totalmente recuperados. Conforme o levantamento, Uberaba não tem nenhuma morte pela doença confirmada até o momento.

O boletim publicado ontem traz a confirmação de três casos de Influenza A não subtipado. A primeira notificação, do mês de março, é de um homem de 38 anos, e a segunda ocorreu em maio, em um homem de 59 anos. Os dois já se recuperaram e passam bem. A terceira notificação de Influenza A não subtipado, de uma mulher de 38 anos, ainda segue em investigação pelo governo estadual. Além disso, o relatório informa diagnóstico positivo de um caso de Influenza B no município. Trata-se de uma criança de dois anos, do sexo masculino, que foi notificado em fevereiro deste ano e passa bem.

Em Minas Gerais, foram confirmados 296 casos de contaminação pelo vírus Influenza até o momento. Destes, 78 resultaram em mortes e 51 especificamente por H1N1.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia