POLÍTICA

Em Belo Horizonte, prefeito tenta destravar concurso público no TCE

Em Belo Horizonte ontem, o prefeito Paulo Piau esteve no Tribunal de Contas do Estado para tentar destravar concurso público da PMU

Gisele Barcelos
Publicado em 23/06/2016 às 21:58Atualizado em 16/12/2022 às 18:22
Compartilhar

Em Belo Horizonte ontem, o prefeito Paulo Piau (PMDB) esteve no Tribunal de Contas do Estado para tentar destravar concurso público da Prefeitura. Questionamentos foram feitos ao edital e a administração municipal aguarda posição do órgão para dar continuidade à homologação do resultado e posterior convocação dos aprovados.

Entre os pontos contestados pelo TCE estão o número de vagas reservadas para portadores de deficiência e também para candidatos afrodescendentes, além da lista de documentos exigidos para a posse dos aprovados. De acordo com Piau, a equipe está empenhada em sanar as dúvidas para realizar a homologação do concurso de forma rápida. Devido ao ano eleitoral, o resultado precisa ser homologado até o dia 2 de julho para que os aprovados possam ser chamados ainda este ano. “A expectativa é a melhor possível para a validação do concurso público e as pessoas serem chamadas”, disse o prefeito após a reunião no TCE.

A agenda do prefeito em BH incluiu ainda audiência com o vice-presidente da Cemig, Mateus Moura, para tratar sobre o projeto de reforma do Mercado Municipal. PP lembra que a proposta foi aprovada na Lei Rouanet e o município está autorizado a captar recursos junto à iniciativa privada para viabilizar a obra. “Estamos propondo que a Cemig encampe o projeto, pois o Mercado é um patrimônio histórico”, conta o chefe do Executivo, acrescentando que o dirigente da companhia sinalizou positivamente.

Além disso, o prefeito se reuniu com o vice-governador Antônio Andrade (PMDB) e com o novo secretário estadual de Saúde, Sávio Souza Cruz, para tratar sobre a liberação dos recursos para custeio do Hospital Regional.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por