POLÍTICA

Alegando segredo de Justiça, defesa não fala sobre a prisão de Narcio Rodrigues

Defesa de Narcio Rodrigues (PSDB) não se manifestará no momento sobre detalhes do caso e nem sobre as acusações

Gisele Barcelos
Publicado em 02/06/2016 às 21:53Atualizado em 16/12/2022 às 18:38
Compartilhar

Defesa de Narcio Rodrigues (PSDB) não se manifestará no momento sobre detalhes do caso e nem sobre as acusações de desvio de recurso público, que levaram à prisão do tucano e de outros cinco envolvidos na última segunda-feira (30).

Narcio está sendo representado pelo advogado Sânzio Nogueira, especializado na área de Direito Criminal e com escritório sediado em Belo Horizonte. Em contato por telefone ontem, o advogado disse apenas que, por enquanto, preferia não se manifestar sobre o caso porque o processo ainda corre em segredo de Justiça.

A prisão temporária de Narcio e de outras cinco pessoas foi decretada na segunda-feira (30), durante operação realizada pelo Ministério Público para apurar desvio de recursos públicos que deveriam ter sido destinados à construção e projetos ligados à Fundação Hidroex, em Frutal.

Delação premiada do executivo do grupo Yser, Firmino Rocha, denunciou inclusive que a empresa teria paço propina de R$1,5 milhão ao tucano e parte dos recursos utilizados para o financiamento ilegal de campanhas eleitorais em 2014. Narcio ocupava na época o cargo de secretário estadual de Ciência e Tecnologia do governo do hoje senador Antonio Anastasia (PSDB).

Os seis investigados estão detidos na penitenciária "Nelson Hungria", em Contagem, onde devem permanecer até o fim da semana, se a Justiça não prorrogar o prazo da prisão temporária.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por