POLÍTICA

Piau passa feriado na cidade, mas não cumpre agenda oficial

Após viagem de dois dias a BHesta semana, o prefeito Paulo Piauretornou a Uberaba ontem e deverá permanecer durante o feriado prolongado

Gisele Barcelos
Publicado em 20/11/2015 às 23:05Atualizado em 16/12/2022 às 21:13
Compartilhar

Após viagem de dois dias a Belo Horizonte esta semana, o prefeito Paulo Piau (PMDB) retornou a Uberaba ontem e deverá permanecer na cidade durante o feriado prolongado. No entanto, não há compromissos administrativos programados na agenda do chefe do Executivo nos dias de recesso.

Na passagem pela capital mineira esta semana, Piau voltou a tratar sobre o Hospital Regional. O município solicita recurso extra ao Estado para concluir a obra. O prefeito se reuniu com a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Saúde, Maria Thereza Rodrigues da Cunha, e pediu agilidade para a liberação da verba. A previsão é concluir o prédio e colocar o HR em funcionamento até o início de ano que vem.

Outro compromisso foi na Secretaria de Defesa Social. A pauta incluiu a construção do segundo Batalhão da Polícia Militar em Uberaba, reivindicação que vem sendo feita desde 2013. Piau também discutiu o projeto no Dnit e na Superintendência do Patrimônio da União para viabilizar área onde seria instalada a nova estrutura.

O prefeito afirma que o Dnit possui uma área em Uberaba que poderia abrigar o segundo batalhão. Segundo ele, o órgão federal concordou em ceder o terreno para o projeto. Com isso, a questão começou a ser articulada com o superintendente do Patrimônio da União, Rogério Veiga Aranha, para dar início aos trâmites legais para a doação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por