POLÍTICA

Câmara cobra explicações sobre assessora da Prefeitura em BH que mora em Viçosa

Além de Cléber Cabeludo, assinaram o requerimento os vereadores Samir Cecílio, João Gilberto Ripposati e Kaká Se Liga

Marconi Lima
Publicado em 20/11/2015 às 23:03Atualizado em 16/12/2022 às 21:13
Compartilhar

O vereador Cléber Cabeludo (Pros) apresentou requerimento em que solicita informações sobre a contratação de assessora especial da Prefeitura Municipal de Uberaba para atuar em Belo Horizonte e que teria residência fixa na cidade de Viçosa.

Além de Cléber, assinaram o requerimento os vereadores Samir Cecílio (PSDB), João Gilberto Ripposati (PSD) e Kaká Se Liga (PSL). De acordo com Cléber, a assessora, de nome Cristina Fontes Araújo Viana, que é zootecnista, tem atuação política na cidade da Zona da Mata mineira.

“Quero saber sobre o trabalho que esta assessora desempenha e por que contratar uma pessoa que mora em Viçosa para ser assessora da Prefeitura de Uberaba em Belo Horizonte... Como será que é essa prestação de serviço? Ela recebe diárias para trabalhar na capital de Minas?”, questionou Cléber. Ainda de acordo com Cléber, a assessora foi recentemente candidata a prefeita de Viçosa, não conseguindo a eleição. Mas ele cita que ela já foi vereadora naquela cidade e chegou a ocupar a presidência do Legislativo.

O vereador João Gilberto Ripposati, que também assinou o requerimento, lembrou que a contratação de assessores especiais em locais estratégicos, como Belo Horizonte e Brasília, são importantes para os municípios. É algo previsto, lembrou o parlamentar. “Mas, vou assinar esse requerimento, pois é importante termos essas informações a respeito da contratação dessa assessora”, disse.

Através da Secretaria de Comunicação da Prefeitura, o secretário municipal de Governo, Rodolfo Cecílio Turkinho, disse que vai esperar o recebimento do requerimento e que irá responder a todos os questionamentos dos vereadores.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por