POLÍTICA

Ministro garante recursos para obras de represa no rio Uberaba

Administração municipal busca a liberação de R$40 milhões para consolidar barragem que garantirá o abastecimento

Publicado em 25/03/2015 às 07:45Atualizado em 16/12/2022 às 03:34
Compartilhar

Divulgação/PMU

Audiência do prefeito Paulo Piau com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, que foi intermediada pelo deputado federal Marcos Montes

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), recebeu comitiva de lideranças locais em Brasília ontem e se comprometeu com a liberação efetiva dos recursos para a construção da represa no rio Uberaba. A informação é do prefeito Paulo Piau (PMDB), que encabeçou o grupo durante a audiência, intermediada pelo deputado federal Marcos Montes (PSD).

A administração municipal busca liberação de R$40 milhões para consolidar a barragem no rio Uberaba. A represa terá capacidade para reservar dois milhões de metros cúbicos de água e está prevista para entrar em operação até o início de 2017.

Apesar da má fase econômica enfrentada no país, o prefeito afirma que Kassab foi receptivo à proposta e sinalizou apoio para agilizar o processo de liberação da verba. “Reservação é o que Uberaba precisa para não faltar água no período da seca e o ministro Kassab se comprometeu conosco para que, unindo a política com a parte técnica, a gente consiga rapidamente tirar a represa do papel”, afirma Piau.

Também participaram da reunião o presidente do Codau, Luiz Guaritá Neto, e o presidente da Câmara Municipal, Luiz Humberto Dutra. De acordo com o chefe do Executivo, a junção das forças foi importante para mostrar ao ministro e à equipe técnica a necessidade da obra para Uberaba.

Além do encontro com Kassab, a comitiva esteve com o secretário nacional de Saneamento, Paulo Ferreira, para o detalhamento técnico do projeto. “Conseguimos avançar bastante nessa parte técnica e burocrática. Por isso, acredito que, em pouco tempo, poderemos passar para o projeto executivo e a licitação da obra”, comentou Piau.

Agenda. Durante a audiência ontem, o ministro das Cidades também acenou com a possibilidade de uma visita a Uberaba. A viagem está sendo programada para abril, quando está prevista a entrega de unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por