POLÍTICA

Ex-presidente do PSDB deixa partido e deve integrar equipe de Piau

Após ser cotado para integrar equipe do governo municipal, Luiz Cláudio Campos anunciou ontem saída do ninho tucano

Gisele Barcelos
Publicado em 20/03/2015 às 07:30Atualizado em 17/12/2022 às 00:55
Compartilhar

Após ser cotado para integrar equipe do governo municipal, o engenheiro Luiz Cláudio Campos anunciou ontem saída do ninho dos tucanos. A desfiliação foi comunicada no mesmo dia à direção do PSDB em Uberaba, mas o ex-tucano afirma que ainda não tem uma nova legenda para se abrigar.

Campos nega que a saída do PSDB, partido no qual militou por 30 anos, tenha acontecido por desgaste com a liderança da sigla devido às especulações para compor o secretariado do prefeito Paulo Piau (PMDB). O engenheiro ressalta já ter dado sua contribuição ao partido, mas afirma que encerrou o ciclo no ninho dos tucanos e que o momento agora é propício para dar espaço à nova direção buscar a diretriz política pretendida.

Questionado, o ex-tucano afirma que o possível convite para integrar a equipe do governo municipal não foi a razão principal para o desligamento do PSDB. No entanto, ele declara que a situação influenciou a decisão final. “O motivo central não é este, mas existe um conjunto de fatores que levaram a essa iniciativa e esta é uma questão a ser considerada”, ressalta.

Campos salienta que os passos precisam ser tomados cautelosamente. Ele salienta que a primeira a ação foi o desligamento da antiga sigla e agora vai aguardar o desenrolar dos fatos tanto em relação aos rumores sobre o convite para o governo municipal quanto para a escolha de um novo partido para filiação. “Primeiro tomei essa decisão [de sair]. Vamos ver o que vai acontecer após. Estou aberto”, finaliza.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por