POLÍTICA

Estações tubo do calçadão devem estar ampliadas até abril

Principal reclamação no 1º mês de funcionamento do BRT, as estações tubo próximo ao calçadão já estão sendo ampliadas

Gisele Barcelos
Publicado em 19/03/2015 às 07:43Atualizado em 17/12/2022 às 00:56
Compartilhar

Principal reclamação no primeiro mês de funcionamento do BRT, as estações tubo próximo ao calçadão da rua Artur Machado já estão sendo ampliadas. O trabalho deverá estar concluído até o início do próximo mês, conforme a subsecretária municipal de Planejamento, Maria Paula Meneghello. Durante a adequação, os dois pontos estão funcionando normalmente para embarque e desembarque.

Além disso, Maria Paula conta que a Prefeitura está em andamento com a compra de cadeiras, lixeiras e do piso tátil para melhorar a estrutura dos terminais de integração. Segundo ela, a instalação dos itens depende da disponibilidade do fornecedor, mas todo empenho está sendo feito para realizar os ajustes até maio. A subsecretária pondera também que as adaptações necessárias no sistema semafórico foram finalizadas e equipe local já está treinada para monitorar o tráfego para realizar alterações na programação dos sinais quando for preciso.

No fim de fevereiro, o prefeito Paulo Piau (PMDB) avaliou negativamente início das operações do sistema Vetor/BRT e também cobrou providências das empresas de transporte coletivo para melhorar o funcionamento. Um documento foi elaborado com as pendências referentes a cada uma das partes e as ações que precisam ser desenvolvidas até maio, quando termina o prazo de operação experimental da primeira etapa do BRT.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por