JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Educação dá cinco dias para empresa explicar a não entrega dos uniformes

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

28/06/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

(Foto/ArquivoJM)

Com primeiro semestre do ano letivo quase encerrado, a empresa vencedora da licitação não entregou até agora os uniformes para atender alunos da rede municipal e foi novamente notificada por atraso no fornecimento das peças de vestuário. A Unifort Comércio e Confecção agora tem prazo para se manifestar sobre a situação ou entregar os uniformes, sob pena de multa e até de ser impedida de contratar com o Poder Público.

Quinta colocada na licitação, a Unifort, de Apucarana (PR), venceu o certame no dia 28 de março. O contrato com a empresa foi assinado no dia 6 de abril e previa a entrega das peças até o dia 6 de maio, o que não se confirmou. O fornecedor foi notificado por causa do atraso e solicitou prazo até junho para enviar os uniformes.

A empresa havia informado que iniciaria a entrega em 10 de junho, finalizando no dia 20 do mesmo mês. Entretanto, ao ser acionada para confirmação do cronograma no dia 3 de junho, a Unifort sinalizou com atraso dos fornecedores de matéria-prima para confecção das peças e também da entrega das peças para a Prefeitura de Uberaba.

Com isso, a Unifort agora tem cinco dias para justificar a situação ou regularizar a entrega dos uniformes, sob pena de encaminhamento à Procuradoria-Geral do Município para aplicação das penalidades. “A empresa assinou contrato, ciente das condições; não podemos aceitar esse comportamento”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.

A empresa poderá ficar impedida de licitar e contratar com o Município por até cinco anos, bem como ser multada pelo atraso no cronograma para entrega dos uniformes.

A empresa está sujeita à multa de 0,2% por dia que ultrapassar o prazo previsto para a entrega do produto. Se o atraso for superior a 15 dias, a contratada ficará sujeita à multa de 10% do valor total do contratado.

A Unifort apresentou proposta de R$1.522.159,50 para fornecer uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno do Município vai receber duas camisetas e um short ou um short saia. No total, a empresa deve fornecer 98.400 peças à Prefeitura. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar