Educação dá cinco dias para empresa explicar a não entrega dos uniformes
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
(Foto/ArquivoJM)
Com primeiro semestre do ano letivo quase encerrado, a empresa vencedora da licitação não entregou até agora os uniformes para atender alunos da rede municipal e foi novamente notificada por atraso no fornecimento das peças de vestuário. A Unifort Comércio e Confecção agora tem prazo para se manifestar sobre a situação ou entregar os uniformes, sob pena de multa e até de ser impedida de contratar com o Poder Público.
Quinta colocada na licitação, a Unifort, de Apucarana (PR), venceu o certame no dia 28 de março. O contrato com a empresa foi assinado no dia 6 de abril e previa a entrega das peças até o dia 6 de maio, o que não se confirmou. O fornecedor foi notificado por causa do atraso e solicitou prazo até junho para enviar os uniformes.
A empresa havia informado que iniciaria a entrega em 10 de junho, finalizando no dia 20 do mesmo mês. Entretanto, ao ser acionada para confirmação do cronograma no dia 3 de junho, a Unifort sinalizou com atraso dos fornecedores de matéria-prima para confecção das peças e também da entrega das peças para a Prefeitura de Uberaba.
Com isso, a Unifort agora tem cinco dias para justificar a situação ou regularizar a entrega dos uniformes, sob pena de encaminhamento à Procuradoria-Geral do Município para aplicação das penalidades. “A empresa assinou contrato, ciente das condições; não podemos aceitar esse comportamento”, afirmou a secretária de Educação, Sidnéia Zafalon.
A empresa poderá ficar impedida de licitar e contratar com o Município por até cinco anos, bem como ser multada pelo atraso no cronograma para entrega dos uniformes.
A empresa está sujeita à multa de 0,2% por dia que ultrapassar o prazo previsto para a entrega do produto. Se o atraso for superior a 15 dias, a contratada ficará sujeita à multa de 10% do valor total do contratado.
A Unifort apresentou proposta de R$1.522.159,50 para fornecer uniformes aos alunos da rede municipal de ensino. Cada aluno do Município vai receber duas camisetas e um short ou um short saia. No total, a empresa deve fornecer 98.400 peças à Prefeitura.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- STF: nova Lei de Improbidade não retroage para casos julgados
- Em primeiro comício, Lula fala em cumprir a Bíblia e a Constituição
- Pesquisa Datafolha: 30% consideram governo Bolsonaro ótimo/bom; 43% ruim/péssimo
- Bolsonaro tenta arrancar celular de youtuber que o provocou no Alvorada
- De 20 servidores chamados para provar direito ao uso de cotas, um não aparece
- Legislativo aprova projeto que leva noções de Direito a escolas da PMU
- Advogado protocola denúncia de inelegibilidade de AA e Renato
- Eleitor pede o indeferimento do pedido de registro da candidatura de Franco
- Damares terá de remover vídeos em que diz que Lula "ensinava jovens a usar crack"
- Bloco de aeroportos em que está o de Uberaba é arrematado em leilão por R$ 2,45 bi
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade