JM Online

Jornal da Manhã 50 anos

Uberaba, 19 de agosto de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Operação que investiga desvio de recursos da saúde deve se encerrar até o fim de junho

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

27/06/2022 - 00:00:00.

 

(Foto/ArquivoJM)

A Polícia Civil (PC) passou para as fases de oitivas dos suspeitos de desvio de recursos da saúde do Consórcio Intermunicipal de Saúde (Cisvalegran). Além dos investigados, testemunhas também estão sendo ouvidas pela PC. Dessa forma, a investigação deve ser encerrada até o final de julho, segundo a coluna Falando Sério, do jornalista Wellington Cardoso. Quatro médicos uberabenses são investigados, além de advogados. 

A operação teve início em 13 de maio, quando cinco mandados de busca e apreensão foram executados nas cidades de Uberaba e Ribeirão Preto mediante a possibilidade de recursos da área da Saúde terem sido desviados. 

A verba em questão teria sido repassada pelo consórcio a uma clínica oftalmológica em Ribeirão Preto para pagar procedimentos que não foram executados ou mesmo para cobrir atendimentos realizados a pacientes de cidades que não fazem parte da região do Cisvalegran.

Leia também: Operação em Uberaba apreende materiais de suspeitos de desvios de recursos na área da Saúde

Por conta das investigações, a Polícia Civil evita passar informações de forma que a operação seja finalizada com sucesso.


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar