JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Secretária solicita cumprimento de prazos em obras dos Cemeis

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos


Secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, ontem, durante o ato de assinatura para retomada de obras dos Cemeis do Copacabana e do Recreio dos Bandeirantes (Foto/Divulgação)

Aproveitando a assinatura ontem das ordens de serviço para retomada de obras dos Cemeis no Jardim Copacabana e Recreio dos Bandeirantes, a secretária municipal de Educação, Sidnéia Zafalon, solicitou empenho das construtoras para evitar atraso na conclusão do serviço e viabilizar que as unidades já estejam em operação no início do próximo ano letivo.

Nos contratos, o prazo para entrega da obra tanto do Cemei do Jardim Copacabana quanto da unidade do Recreio dos Bandeirantes é de seis meses. Com isso, se não houve entraves, o serviço deve ser concluído até o fim deste ano.

Presente à assinatura das ordens de serviço, a secretária ressaltou aos dirigentes das empreiteiras que a expectativa é iniciar o ano letivo de 2023 com as duas novas unidades em pleno funcionamento e solicitou esforço para executar o serviço dentro do prazo. “Quero pedir aos representantes das empresas para que se dediquem ao máximo para conseguir entregar essas obras até janeiro, para que em fevereiro possamos colocar nossa meninada lá”, reforçou.

Após diversas paralisações nos últimos quatro anos, os Cemeis (Centros Municipais de Educação Infantil) nos bairros Antônia Cândida, Jardim Copacabana e Recreio dos Bandeirantes devem ser concluídos até o fim deste ano.

A execução do serviço sofreu diversas interrupções desde 2017, quando contingenciamento no orçamento federal impactou a transferência de recursos para finalizar as unidades no município. Com isso, as construtoras que venceram as licitações anteriormente deixaram o canteiro de obras e novos processos licitatórios foram feitos.

A unidade em fase mais adiantada é a do Recreio dos Bandeirantes, com aproximadamente 70% do cronograma executado. O restante da obra deverá ser concluído pela Quatro Construções. Já o Cemei do Jardim Copacabana está com, aproximadamente, 40% do prédio executado e será finalizado pela Tridel.

O Cemei do Antônia Cândida está com cerca de 45% da obra concluída até o momento. A autorização para início do serviço foi emitida em abril para a retomada da construção e término da obra. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar