JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Ampliação do horário de funcionamento das UBSs deve estar no orçamento do ano que vem

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

A ampliação do horário de funcionamento das unidades básicas de saúde está sendo estudada dentro do processo de elaboração do orçamento municipal do próximo ano. A informação foi apresentada ontem pelo assessor geral de Orçamento, Jorge Macedo, durante audiência pública para discutir o projeto da LDO 2023.

O aumento do número de unidades básicas com atendimento até 22h foi uma das promessas de campanha da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), mas não se concretizou até agora e recursos sequer foram previstos no orçamento de 2022 para ampliar o expediente noturno.

Respondendo a questionamentos sobre a previsão de criação de mais unidades com atendimento 24 horas para evitar a superlotação das UPAs, o assessor de orçamento declarou que a proposta em estudo pelo município é ampliar o atendimento das unidades básicas até 22 horas. No entanto, ele não mencionou quantas poderiam passar a funcionar no período noturno.

Para viabilizar a ampliação do funcionamento, os recursos precisarão estar previstos no orçamento de 2023 porque a medida envolve o pagamento de horas extras e outras despesas de manutenção das unidades. A elaboração do projeto começa no fim do primeiro semestre e a peça deve ser protocolada na Câmara até 15 de outubro. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar