JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Ministro diz que investidor para planta de amônia depende do governo mineiro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Busca de investidor privado para retomada da fábrica de amônia em Uberaba demanda mais empenho do governo mineiro, segundo avaliação do ministro da Agricultura, Marcos Montes (PSD). Em visita a Uberaba ontem, MM apontou que é necessário que o Estado tenha interesse para oferecer condições atrativas para incentivar possíveis empreendedores.

Para o ministro, a intenção do governo estadual de retomar o terreno da antiga fábrica e colocar à venda não contribui com as articulações para tentar viabilizar a planta de amônia em Uberaba. Ele pondera que o caminho deve ser o contrário, com ações que representem vantagens para os possíveis investidores.

Nesse sentido, MM pondera que a Prefeitura tem uma atuação mais restrita, pois o governo mineiro seria o órgão com capacidade para conceder incentivos atrativos para um empreendimento deste porte. “O Governo do Estado tem que ter interesse e oferecer à empresa condições para ela se entusiasmar”, citou.

Montes também considera que as articulações em torno da fábrica de amônia de Uberaba não podem ser atreladas à negociação do projeto de Três Lagoas. Ele ressalta que não seria interessante tentar forçar um investidor a assumir os dois projetos. “É algo privado e de mercado. O privado que vai ver se vale a pena. Não podemos enfiar goela abaixo [um projeto junto com o outro”, encerra.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar