JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 30 de junho de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Comissão ouvirá mais uma pessoa na apuração sobre o atestado de Varciel

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/05/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Comissão de Ética da Câmara Municipal fará mais uma oitiva antes de fechar relatório sobre a acusação de conduta irregular do vereador Varciel Borges (PP). Uma terceira pessoa será ouvida nesta quarta-feira (18) para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Comissão, vereador Wander Araújo (PSC), informou que o terceiro depoimento será com indivíduo citado pelo dentista que emitiu o atestado a Varciel, quando o profissional foi ouvido pela comissão na semana passada. A identidade da pessoa não foi divulgada.

Com a nova oitiva inserida no processo, a previsão para fechamento do relatório sobre o caso foi adiada para a próxima semana. A perspectiva é finalizar o documento na segunda-feira (23), mas ainda não há data confirmada para a leitura em plenário.  

Até então, apenas duas pessoas tinham sido ouvidas pelos integrantes da Comissão de Ética: o próprio Varciel e o dentista que emitiu o atestado apresentado à Câmara.

Além dos depoimentos, a comissão também analisará os documentos e a defesa protocolada pelo vereador acusado, para emitir o relatório com o posicionamento sobre a denúncia. A comissão de ética não adiantou se o documento indicará o arquivamento da acusação contra o parlamentar ou a abertura de Comissão Processante para continuar com a investigação.

Varciel Borges foi acusado de apresentar atestado para faltar à sessão legislativa em abril, enquanto participava de uma excursão com destino ao Beto Carrero World. Nas redes sociais, houve questionamentos inclusive de que o atestado entregue à Câmara seria falsificado.

Em resposta às acusações, Varciel alegou no plenário da Câmara que houve um erro do dentista na hora de preencher o atestado referente à consulta realizada no dia 12 de abril. Por isso, o documento consta a data de 13 de abril, mesmo dia da sessão e quando ele já estava em viagem. Além disso, o parlamentar informou que o holerite do mês comprova o desconto realizado no salário de abril devido à sua ausência na sessão do dia 13. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia
Fechar