Comissão ouvirá mais uma pessoa na apuração sobre o atestado de Varciel
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Comissão de Ética da Câmara Municipal fará mais uma oitiva antes de fechar relatório sobre a acusação de conduta irregular do vereador Varciel Borges (PP). Uma terceira pessoa será ouvida nesta quarta-feira (18) para prestar esclarecimentos sobre o caso.
Por meio da assessoria de imprensa, o presidente da Comissão, vereador Wander Araújo (PSC), informou que o terceiro depoimento será com indivíduo citado pelo dentista que emitiu o atestado a Varciel, quando o profissional foi ouvido pela comissão na semana passada. A identidade da pessoa não foi divulgada.
Com a nova oitiva inserida no processo, a previsão para fechamento do relatório sobre o caso foi adiada para a próxima semana. A perspectiva é finalizar o documento na segunda-feira (23), mas ainda não há data confirmada para a leitura em plenário.
Até então, apenas duas pessoas tinham sido ouvidas pelos integrantes da Comissão de Ética: o próprio Varciel e o dentista que emitiu o atestado apresentado à Câmara.
Além dos depoimentos, a comissão também analisará os documentos e a defesa protocolada pelo vereador acusado, para emitir o relatório com o posicionamento sobre a denúncia. A comissão de ética não adiantou se o documento indicará o arquivamento da acusação contra o parlamentar ou a abertura de Comissão Processante para continuar com a investigação.
Varciel Borges foi acusado de apresentar atestado para faltar à sessão legislativa em abril, enquanto participava de uma excursão com destino ao Beto Carrero World. Nas redes sociais, houve questionamentos inclusive de que o atestado entregue à Câmara seria falsificado.
Em resposta às acusações, Varciel alegou no plenário da Câmara que houve um erro do dentista na hora de preencher o atestado referente à consulta realizada no dia 12 de abril. Por isso, o documento consta a data de 13 de abril, mesmo dia da sessão e quando ele já estava em viagem. Além disso, o parlamentar informou que o holerite do mês comprova o desconto realizado no salário de abril devido à sua ausência na sessão do dia 13.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Tribunal de Contas interrompe análise das finanças de Zema referentes a 2020
- Sem questionamentos ao resultado, licitação da merenda é homologada
- Em despedida do microfone, Tony anuncia dobradinha com Aelton
- Secretária estadual de Educação é cobrada na Assembleia sobre o pagamento do piso
- Deputados temem que certificação possa prejudicar produtores de queijo artesanal
- Estado oficializa cessão da área da planta de amônia para Prefeitura de Uberaba
- Deputados cobram firmeza do Governo contra Lei do ICMS dos combustíveis
- Cidade abriu 449 novas vagas de trabalho formal no mês de maio
- Nóbrega Pimenta vence licitação para acesso aos Distritos Industriais 2 e 4
- Problemas no transporte escolar rural devem ser sanados com credenciamento
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade