JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Zema confirma vacinação de crianças com Coronavac

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/01/2022 - 18:09:12. Última atualização: 22/01/2022 - 18:09:43.

O governador Romeu Zema (Novo), via redes sociais, confirmou neste sábado (22) que Minas Gerais irá vacinar crianças com os imunizantes Coronavac. O Estado irá utilizar 400 mil doses que estão estocadas para imunização desse público.

O executivo estadual tomou a decisão após o Ministério da Saúde informar que vai incorporar a vacina contra o coronavírus do laboratório Sinovac na campanha nacional de imunização.

Aprovação na Anvisa
Na quinta-feira, a CoronaVac foi aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para ser aplicada em crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. O estado de São Paulo vacinou a primeira criança no mesmo dia, horas depois do aval do órgão regulador, sem esperar o aval do governo federal.

O pequeno Caetano de Jesus Martins Moreira, de 9 anos, foi a primeira criança brasileira a receber o imunizante produzido pelo Instituto Butantan. "Inclusive, eu tomei a vacina da gripe recentemente. É só uma picada", disse o garoto, em um evento simbólico realizado em uma escola estadual na capital paulista.


 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia