JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



PMU publica edital para realizar as obras do Distrito Industrial 4

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

22/01/2022 - 00:00:00.

Prefeitura publicou ontem edital de licitação para obra de infraestrutura do Distrito Industrial 4. As empresas interessadas em disputar o contrato têm prazo até 23 de fevereiro para apresentarem documentação e propostas de preço.

O valor estimado para executar o serviço é de R$9.395.964,39. No edital, estão previstas obras para implantação de redes de água e esgoto, bem como galerias pluviais e pavimentação no DI-4.

O edital estabelece prazo de seis meses para a vencedora da licitação concluir a obra. De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, a expectativa é que o novo distrito seja inaugurado até o fim deste ano e já com empresas instaladas.

Ramos pondera que, antes mesmo da inauguração, não há mais áreas disponíveis no DI-4. “A gente correu em paralelo e às empresas que nos procuraram nós adiantamos os processos de incentivo. São nove empresas que serão instaladas no local. É um distrito que já vai nascer 100% ocupado. Até o início do ano que vem, teremos nove empresas já operando”, ressalta.

Questionado, o secretário avalia que em Uberaba propostas para um quinto distrito estão sendo discutidas para viabilizar mais áreas para abrigar novos empreendimentos, mas não há ainda um projeto concreto.

Em paralelo, ele informa que os preparativos continuam para o lançamento também este ano do minidistrito no Alfredo Freire, onde serão disponibilizados 77 lotes para instalação de novas empresas.

Apesar de estar sendo consolidado agora, o DI-4 foi um projeto anunciado durante a gestão do ex-prefeito Anderson Adauto. Problemas referentes ao licenciamento ambiental da área atrasaram a implantação do distrito. A licença foi emitida somente no governo do ex-prefeito Paulo Piau (MDB), mas o novo distrito acabou não sendo inaugurado à época. (GB)

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia