JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Estado pagou nesta quinta-feira saldo remanescente do Fundeb para os servidores da Educação

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Enquanto situação do rateio do Fundeb segue indefinida na Prefeitura, o Governo de Minas efetuou ontem o pagamento do saldo remanescente do Fundo para os servidores da Educação que atuaram nas escolas da rede estadual durante o ano de 2021.

Todos os servidores efetivos, contratados e convocados, com lotação e exercício nas escolas no último ano, foram contemplados com o rateio. Conforme o comunicado do governo mineiro, foram seguidos os critérios estabelecidos pela nova lei do Fundeb. Com isso, a lista de contemplados inclui diretores, vice-diretores, secretários escolares, professores e pessoal da área administrativa e operacional, inclusive do serviço de limpeza, confecção de merenda escolar e manutenção.

O crédito foi feito de forma automática para os profissionais que optaram por receber o salário pelo banco Itaú, sem a necessidade de comparecimento a uma agência. Para os servidores que fizeram a portabilidade salarial para a outra instituição, a transferência também será feita de forma automática e sem a necessidade de comparecimento à agência.

Mesmo os profissionais da educação que encerraram o vínculo com o Estado antes do término do ano letivo/2021, receber o benefício. De acordo com o comunicado do Estado, caso tenham saído antes da finalização do processo de migração de contas para o banco Itaú e não tenham aberto a nova conta-salário, o valor será creditado na conta antiga do Banco do Brasil em que os vencimentos eram recebidos.

Se a conta tiver sido encerrada, o profissional poderá comparecer a uma das agências do banco Itaú portando toda documentação e fazer a abertura de uma conta. Em seguida, deverá informar à sua Superintendência Regional de Ensino os dados bancários da nova conta para que a regional faça a alteração das informações no sistema e o profissional possa receber os valores do rateio do Fundeb. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia