JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Elisa confirma manutenção do subsídio e isenção para ônibus

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Subsídio financeiro e isenção do ISSQN serão mantidos para concessionárias de transporte coletivo para tentar barrar novamente o reajuste da tarifa de ônibus em Uberaba. As medidas foram confirmadas pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que já começou as negociações com os representantes das empresas para definir o preço da passagem em 2022.

Elisa voltou a declarar que a intenção do governo é que não haja aumento da tarifa de ônibus e afirma que os esforços estão sendo feitos neste sentido. “Tivemos uma reunião na semana passada com as empresas de ônibus e apontamos até onde nós podemos ir”, afirma.

De acordo com a prefeita, é preciso manter o que deu certo no ano passado para o congelamento da tarifa. Ela argumenta que o subsídio financeiro e a isenção fiscal não foram medidas adotadas somente em Uberaba para evitar o reajuste da passagem, mas por várias outras cidades com transporte coletivo.

Além da negociação com as concessionárias, a prefeita ressalta que a questão também envolverá a Câmara Municipal, pois é necessário o aval dos vereadores para prorrogar o subsídio financeiro e manter a isenção do ISSQN. “Nós vamos dialogar com o Legislativo para construirmos juntos essa solução, que seja melhor para a comunidade”, declara.

As concessionárias de ônibus solicitaram aumento da passagem de R$4,50 para R$7,86 em 2022, o que corresponde a quase 75% de acréscimo. A queda de passageiros em função da pandemia e o aumento do preço do combustível foram os pontos que mais pesaram na planilha de custos, segundo as empresas de transporte coletivo.

No entanto, as concessionárias já haviam manifestado inicialmente que a confirmação do subsídio financeiro poderia interferir nas negociações. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia