Elisa confirma manutenção do subsídio e isenção para ônibus
#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900
Subsídio financeiro e isenção do ISSQN serão mantidos para concessionárias de transporte coletivo para tentar barrar novamente o reajuste da tarifa de ônibus em Uberaba. As medidas foram confirmadas pela prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que já começou as negociações com os representantes das empresas para definir o preço da passagem em 2022.
Elisa voltou a declarar que a intenção do governo é que não haja aumento da tarifa de ônibus e afirma que os esforços estão sendo feitos neste sentido. “Tivemos uma reunião na semana passada com as empresas de ônibus e apontamos até onde nós podemos ir”, afirma.
De acordo com a prefeita, é preciso manter o que deu certo no ano passado para o congelamento da tarifa. Ela argumenta que o subsídio financeiro e a isenção fiscal não foram medidas adotadas somente em Uberaba para evitar o reajuste da passagem, mas por várias outras cidades com transporte coletivo.
Além da negociação com as concessionárias, a prefeita ressalta que a questão também envolverá a Câmara Municipal, pois é necessário o aval dos vereadores para prorrogar o subsídio financeiro e manter a isenção do ISSQN. “Nós vamos dialogar com o Legislativo para construirmos juntos essa solução, que seja melhor para a comunidade”, declara.
As concessionárias de ônibus solicitaram aumento da passagem de R$4,50 para R$7,86 em 2022, o que corresponde a quase 75% de acréscimo. A queda de passageiros em função da pandemia e o aumento do preço do combustível foram os pontos que mais pesaram na planilha de custos, segundo as empresas de transporte coletivo.
No entanto, as concessionárias já haviam manifestado inicialmente que a confirmação do subsídio financeiro poderia interferir nas negociações.
Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline
Leia mais
- Agronegócio fecha licitação para compra de 74 biodigestores para bairros rurais
- Outro ministro do STF vota contra reajuste extra para servidores de MG
- Secretária solicita cumprimento de prazos em obras dos Cemeis
- Ampliação do horário de funcionamento das UBSs deve estar no orçamento do ano que vem
- Ativista cobra que Conselho de Saúde seja ouvido para elaboração da LDO
- Promotoria não encontra superfaturamento em recapeamento do governo Piau
- Pressionado, Doria desiste da candidatura à Presidência pelo PSDB
- Conclusão dos Cemeis do Copacabana e Recreio dos Bandeirantes é autorizada
- Vereadora cobra a volta da exigência do uso de máscaras durante o inverno
- Relator vota contra o aumento adicional para servidores de MG
Continua depois da publicidade
Podcast
Continua depois da publicidade