JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Comitê define hoje se mantém ou altera decreto com restrições contra a Covid

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Jairo Chagas

Prefeita Elisa Araújo diz que o Comitê está se reunindo diariamente, mas ontem ainda não era possível antecipar qualquer decisão

Até ontem, Prefeitura ainda não tinha definição sobre a prorrogação ou não do decreto que proíbe a realização de eventos e festas na cidade. A decisão será somente nesta quarta-feira, último dia de vigência das medidas restritivas estabelecidas na semana passada para conter a pandemia de Covid-19 em Uberaba.

De acordo com a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), o Comitê Técnico de Enfrentamento à Covid-19 está se reunindo diariamente, mas não era possível antecipar uma decisão ontem, porque o cenário da Covid é bastante dinâmico.

A chefe do Executivo salientou que os indicadores registrados tanto na segunda-feira (17) quanto nessa terça-feira precisavam ser considerados na análise para definir se as restrições serão mantidas ou não. “O dinamismo da Covid é muito grande nesse período em relação à Ômicron. Na segunda teve um decréscimo significativo no número de contaminados, mas a gente precisa também do resultado de terça”, justificou.

Questionada, a prefeita não fez qualquer sinalização sobre a prorrogação do decreto ou não. Ela apenas posicionou que a decisão será embasada em dados técnicos e científicos, apresentados pelo comitê. “Não é uma escolha unilateral da prefeita”, defendeu.

Elisa ainda reforçou que é preciso cautela antes do posicionamento por causa da circulação da nova variante. “Estamos nos reunindo todos os dias para tomar a melhor decisão, entendendo todas as nuances dessa nova cepa, que parece ser mais branda e causar menos internações e agravamentos. Estamos avaliando”, ponderou.

Pelo decreto válido até hoje, estão proibidos os eventos e festas em geral na cidade. Também ficou impedido temporariamente neste período o funcionamento de boates e casas noturnas, bem como a realização de leilões e formaturas.

Além disso, as competições esportivas foram barradas nos últimos dez dias para conter a transmissão da Covid-19. Os campos públicos e comunitários estão fechados até uma nova deliberação do comitê. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia