JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 24 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Dinheiro do duodécimo vai para reforço da frota e melhoria da comunicação da Guarda

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/01/2022 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 19/01/2022 - 06:09:21.

Prefeitura de Uberaba vai aplicar os R$2.312.438,84 devolvidos pelo Legislativo em novas viaturas e melhorias no sistema de telecomunicações da Guarda Municipal. A destinação foi anunciada ontem pelo secretário municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes, Glorivan Bernardes, durante o anúncio do resultado da consulta popular.

O titular da pasta lembrou que os problemas enfrentados com a manutenção das viaturas da GM. A situação inclusive foi denunciada pelo vereador Túlio Micheli (PSL) no ano passado, que encontrou a maior parte da frota parada à espera de conserto.

De acordo com Glorivan, a entrada da verba disponibilizada pela Câmara Municipal permitirá agilizar o processo para locação de veículos para a recomposição da frota da Guarda Municipal.
A previsão é que sejam alugadas 16 a 20 viaturas para atender a demanda da corporação. Com os novos veículos, o secretário salienta que será possível reforçar o patrulhamento preventivo nos bairros e também na zona rural da cidade.

No entanto, Glorivan afirma que ainda não há previsão para o início da terceirização da frota. “Vai depender de quando nós conseguirmos encerrar a licitação. Temos que ter cautela. Vamos atrás de boas locadoras que já fornecem para o município do Estado de São Paulo e de Minas Gerais”, justifica.

Ressaltando que a frota da GM estava muito sucateada quando assumiu a gestão, prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) manifesta que o aluguel é a alternativa mais adequada. “São veículos que transitam muito tempo e tem um desgaste maior. Todo o modelo de gestão de veículos públicos se mostra mais eficiente quando é locado, pois a manutenção é mais fácil e até a reposição do veículo é mais rápida”, salienta.

Além disso, a prefeita explica que parte dos R$ 2,3 milhões devolvidos pelo Legislativo também deve ser destinada para melhorias na sede da Guarda Municipal. “O mobiliário será renovado para dar condições melhores”, acrescenta. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia