JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Município ainda não definiu se decreto com restrições será prorrogado ou não

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/01/2022 - 00:00:00.

Foto/Jairo Chagas

Prefeita Elisa Araújo diz que decisão será adotada com base em posicionamentos técnicos do Comitê de Enfrentamento à Covid

Prefeitura ainda não definiu se prorrogará proibição de eventos e festas em geral na cidade. O comitê técnico de enfrentamento à Covid-19 se reuniu ontem para analisar os indicadores da pandemia, mas ainda não houve um posicionamento final sobre a possível extensão da suspensão de festividades.

O decreto com as novas restrições para conter a transmissão do vírus foi publicado na semana passada e tem validade inicialmente até o dia 19 de janeiro, quarta-feira. O texto, entretanto, já antecipava a possibilidade de prorrogação, dependendo do cenário da pandemia em Uberaba.

Questionada, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) não antecipou se o município estenderá o prazo do decreto. A chefe do Executivo apenas posicionou que a decisão será tomada juntamente com o comitê com base em critérios técnicos.

De acordo com Elisa, os integrantes do comitê apresentariam ontem um balanço com o resultado observado nos primeiros dias de vigência do decreto. Os dados vão embasar os próximos passos a serem adotados pela Administração Municipal.

Pelo decreto em vigor até o momento, estão proibidos os eventos e festas em geral na cidade. Também ficará impedido temporariamente neste período o funcionamento de boates e casas noturnas, bem como a realização de leilões e formaturas.

Além disso, as competições esportivas também estão barradas para conter transmissão da Covid-19. Os campos públicos e comunitários estão fechados até uma nova deliberação do comitê. 


 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia