JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 23 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



FIEMG propõe a Zema isenção de tarifas de água, esgoto e energia elétrica a atingidos por enchentes

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/01/2022 - 00:00:00.

O presidente da FIEMG, Flávio Roscoe, entregou nesta sexta-feira (14), ao governador de Minas Gerais, Romeu Zema, uma “Proposta de medidas emergenciais para recuperação econômica e social de Minas Gerais, frente às chuvas”, que sugere, especialmente, isenção total das tarifas de água e esgoto e de energia elétrica aos consumidores residenciais, industriais e comerciais atingidos por enchentes no estado.

Elaborada pela Advocacia Cível e Comercial da FIEMG, a nota técnico-jurídica ressalta que a Lei Estadual 23.797, de 20 de janeiro de 2021, dispõe sobre a concessão, por tempo determinado, da isenção dessas tarifas a todos os consumidores afetados pelo excesso de chuvas sobre Minas Gerais.

A proposta da FIEMG é que a isenção seja aplicada por três meses subsequentes aos períodos em que o poder público constatar a ocorrência de enchentes de grandes proporções no estado, como as registradas nos últimos dias.

Com a anuência do governador Romeu Zema, pondera a FIEMG, Copasa, Copanor e Cemig poderão conceder esse tipo de isenção aos seus fornecedores residenciais, industriais e comerciais alvo de prejuízos, de acordo com o que prevê o artigo 5º da Lei Estadual 23.797.

A FIEMG aguarda a aprovação da proposta pelo governador, na expectativa de que essas medidas permitam aos mineiros atingidos pelas enchentes um recomeço mais digno, diante das adversidades que enfrentam.
 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia