JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de maio de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Secretário estadual aprova decreto com restrições adotadas em Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

16/01/2022 - 00:31:53. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 16/01/2022 - 00:32:15.

Proibição temporária de eventos e festas em Uberaba foi decisão acertada, conforme o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. A medida foi adotada pela Prefeitura na última semana e tem validade, pelo menos, até o dia 20 deste mês, mas pode ser prorrogada, dependendo do cenário da pandemia de Covid-19.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário estadual ressaltou que houve acerto na decisão tomada em Uberaba e manifestou que a recomendação de suspender eventos foi repassada aos demais gestores municipais da região Triângulo Sul, com quem participou de reunião online na última semana.

Baccheretti posicionou que o Estado está entrando em um pico e enfrenta o momento com maior risco de contaminação pela Covid-19. Por isso, festividades que proporcionem o ajuntamento de pessoas devem ser evitadas. “Não tem outro momento pior do que agora. A sugestão do Estado é de que não se façam grandes eventos que aumentem a velocidade de disseminação do vírus”, salientou.

Apesar do avanço da cobertura vacinal e de a população estar menos suscetível a formas graves da doença, o titular da pasta ressaltou que são necessários cuidados para não causar uma sobrecarga futura no sistema de saúde.

O secretário estadual, inclusive, confirmou que a situação do campeonato mineiro está sendo discutida com a Federação Mineira de Futebol. A competição está programada para começar este mês e, diante do quadro da pandemia, o Estado pode determinar a restrição de público nos estádios para conter a transmissão do vírus. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia