JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Câmara analisa prorrogação do Refis da Codau na sessão desta 2ª

Prazo para renegociação de dívidas de consumidores de água encerrou-se no dia 30 de novembro e o projeto prevê a extensão de prazo até 31 de dezembro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

05/12/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Reprodução

O Refis da Codau oferece desconto de até 100% em multas e juros para pagamento de dívidas

Câmara Municipal analisa nesta segunda-feira (6) projeto que autoriza prorrogação para aderir ao Refis da Codau. O prazo para a quitação de débitos com condições especiais terminou no dia 30 de novembro, mas o Executivo está solicitando a extensão da data-limite até 31 de dezembro deste ano.

Na justificativa, o governo municipal posicionou que a prorrogação se faz necessária porque houve baixa adesão dos consumidores até o momento, mas não especificou números. O texto ressaltou que a Codau tem previsão de retomada dos cortes no fornecimento de água dos usuários inadimplentes no ano de 2022. Com isso, a extensão da data-limite seria mais uma chance para regularizar a situação e evitar transtornos.

O Refis da Codau oferece desconto de até 100% em multas e juros para pagamento de dívidas. O abatimento total nas multas e juros é aplicado para pagamento à vista ou em até dez parcelas nos casos em que o débito não ultrapassa o valor de R$700.

Para quem pagar em até 12 parcelas, há desconto de 90% no valor correspondente a multas e juros. Já para parcelamentos de 13 a 24 meses, o percentual será de 80%. Para liquidar o débito em 25 ou 36 parcelas, o benefício será de 70%. Há dispensa de 60% do valor de multas e juros para os usuários que optarem por parcelar entre 37 e 48 vezes.

Segundo dados da Codau, até setembro deste ano, o balanço apontava um total de 66.797 consumidores em débito, o que correspondia a um montante de R$17,5 milhões em receitas não recebidas.

Pauta. Há ainda outros oito projetos previstos para serem votados na sessão de amanhã. Todas são de autoria do Executivo. A lista inclui três doações de área para empresas, duas aberturas de créditos adicionais no orçamento de 2021 e alteração no PPA.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia