JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 25 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Elisa busca apoio para o gasoduto com o vice-governador de São Paulo

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Para tentar destravar projeto do gasoduto, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) esteve ontem na sede do Governo do Estado de São Paulo para reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM).

De acordo com a prefeita, o objetivo do encontro foi estabelecer um contato e buscar apoio para uma parceria entre os Estados de Minas Gerais e São Paulo para a estruturação do gasoduto, já que dois projetos vêm sendo discutidos e preveem uma extensão do duto a partir do interior paulista.

Elisa pondera que a implantação do ramal do gasoduto até Uberaba volta a ser tratada com vistas a viabilizar a instalação de uma usina termelétrica na região.
A possibilidade de instalação de uma termoelétrica em Uberaba começou a ser ventilada a partir da aprovação da Medida Provisória da privatização da Eletrobras. O texto estabeleceu regiões que serão beneficiadas para a construção de novas térmicas e o Triângulo Mineiro está incluído na lista.

O terreno da extinta planta de amônia em Uberaba vem sendo considerado para o empreendimento porque teria todas as condições de receber uma termoelétrica, pois está situado ao lado de linhas de alta tensão e de um rio. 
 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia