JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2022 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

POLÍTICA

Continua depois da publicidade



Prefeitura convoca 2ª colocada em licitação para obra da ZPE

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

30/11/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Após rescisão de contrato, Prefeitura dá início aos trâmites para retomar obras de infraestrutura da ZPE e formaliza a convocação da segunda colocada no processo licitatório. O comunicado já foi feito oficialmente à empresa por e-mail.

A HCON Engenharia, de São Bernardo do Campo (SP), agora tem prazo de cinco dias para manifestar se tem interesse em assumir o contrato. Desta forma, a expectativa do governo municipal é o fechamento da negociação com a segunda colocada do processo licitatório até o fim da semana.

No entanto, a Prefeitura ainda não tem uma data prevista para o retorno efetivo dos trabalhos no canteiro de obras da ZPE. O cronograma dependerá da resposta da construtora. “Não se pode falar ainda em retomada da obra até que sejam concluídas as tratativas com a empresa que será responsável pela obra”, informa em nota.


Contratada em agosto para construir a infraestrutura básica da ZPE, a GSV Construtora e Usina de Asfalto, de Frutal, não cumpriu o cronograma previsto e agora está sendo substituída. A empreiteira deveria estar com cerca de 40% da obra executada no momento, mas apenas 3% havia sido concluída.

A rescisão contratual foi publicada no fim de semana, junto com penalidades à empresa. A GSV ficará suspensa temporariamente de participar de licitações e contratar com o município pelo prazo de dois anos.

A princípio, a troca de empresa não deve causar impacto financeiro para a conclusão da obra, porque a diferença de preços entre as concorrentes foi mínima. A vencedora do certame tinha apresentado proposta no valor de R$1.551.820, enquanto o lance da segunda colocada foi de R$1.551.820,34.

 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia