JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Decisão da Justiça não muda agenda do prefeito de BH em Uberaba hoje

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

23/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 No comando da Frente Mineira de Prefeitos (FMP), o chefe do Executivo de Belo Horizonte e pré-candidato a governador, Alexandre  Kalil (PSD), foi convidado a estar em Uberaba neste sábado (23) para ministrar palestra sobre a situação dos municípios do Estado diante da pandemia de coronavírus.

O evento foi organizado pela Aciu e a agenda estava acertada desde o fim da semana passada. Porém, na última quarta-feira (20), a 33ª Vara Cível de Belo Horizonte suspendeu os efeitos da votação que elegeu Kalil para a presidência da Frente Mineira de Prefeitos.

A liminar foi proferida pelo juiz Henrique Schvartzman, ao analisar a petição apresentada pelo prefeito de Coronel Fabriciano, Marcos Vinicius Bizarro (PSDB), que denunciou descumprimento às normas estatutárias e ao princípio de publicidade. Na decisão, o magistrado também determinou que os mandatários eleitores se abstivessem de decisões enquanto diretores da FMP. A entidade já informou que vai recorrer da liminar que tenta anular a eleição. 
 
Questionado, o presidente da Aciu, Anderson Cadima, informou que havia tomado conhecimento ontem do imbróglio judicial, mas declarou que a programação com a presença de Kalil estava mantida, sem alterações.
 
Kalil deve chegar em Uberaba no início da manhã. Do aeroporto, onde será recebido pelo presidente da Câmara Municipal e do PSD local, Ismar Marão, e pelo ex-prefeito Anderson Adauto, Alexandre Kalil segue para a residência do secretário Executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, onde toma café. Às 9h está prevista reunião no gabinete da prefeita Elisa Araújo e às 10h a palestra no auditório da Aciu. O prefeito de Belo Horizonte ainda almoça no Restaurante Empório no praça Uberaba Shopping.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia