JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Sistema de consultas remoto será mantido após o fim da pandemia

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

 Consultas em sistema remoto serão mantidas na rede municipal de Saúde. O programa foi lançado em meio à pandemia de Covid-19 para facilitar o atendimento dos pacientes contaminados com o vírus, mas passará a abranger outras patologias a partir de agora.

Em entrevista à Rádio JM, o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, explicou que a demanda da telemedicina caiu nos últimos meses com o controle da pandemia, porém o programa não será descontinuado. “Vai continuar com certeza. Esse momento atual mostrou que tecnologia pode ajudar muito”, pondera.

Segundo o titular da pasta, a equipe técnica da Saúde está realizando estudos para formatar os protocolos de como funcionará o atendimento dos pacientes no novo formato. “A medicina é feita de contato. Então, temos que estruturar bem”, pondera.

De acordo com o secretário, a expectativa é que, a partir de dezembro ou até janeiro do próximo ano, o projeto esteja reformulado para abranger o atendimento de todas as patologias.

Sétimo explica que, inicialmente, não haverá terceirização do serviço. Com isso, os atendimentos serão feitos com profissionais pertencentes ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

 

 

 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia