JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 07 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Elisa confirma decreto com liberação de boates e shows de grande porte para 6ª

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

21/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Israel Junior

Prefeita Elisa Araújo confirma o decreto, mas esclarece que as regras ainda não estão plenamente definidas

Novo decreto com flexibilização de regras de enfrentamento à pandemia de Covid-19 está previsto para ser publicado nesta sexta-feira (22), mas a decisão final ainda não está tomada. A informação é da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).

A chefe do Executivo confirmou que a liberação para o retorno do funcionamento de boates e casas noturnas na cidade é uma das mudanças que devem ser oficializadas, assim como a autorização para a realização de shows de grande porte.

No entanto, Elisa informa que o texto é complexo e ainda está sendo feita uma análise criteriosa antes de formalizar as alterações nas restrições vigentes no município. Com isso, não há certeza se o novo decreto será publicado esta semana. “Há uma expectativa de que seja na sexta-feira, mas ainda não tenho certeza”, salienta.

De acordo com a prefeita, os indicadores apontam que a pandemia está em situação controlável em Uberaba e isso permite o avanço na retomada das atividades econômicas. “Temos números em patamares estáveis, o que nos garante a tranquilidade de poder avançar”, argumenta.

Além disso, Elisa posiciona que Uberaba está se baseando em experiências de outros municípios que já estão à frente na reabertura. “Vamos ter que conviver com o vírus, porque a pandemia, segundo estudos internacionais e nacionais, já se encaminha para o fim”, acrescenta.

Os representantes do setor de eventos apresentaram no início deste mês uma proposta para a liberação de shows e festas de grande porte, com exigência de comprovante de imunização para a entrada. A prefeita manifestou que a intenção é um retorno gradativo, mas não especificou detalhes de como funcionará o processo. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia