JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Em visita a Minas, presidente diz que prorrogação do Auxílio Emergencial será decidida esta semana

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

18/10/2021 - 16:48:10.

 Nesta segunda-feira (18) o presidente Jair Bolsonaro esteve em São Roque de Minas, na região da Serra da Canastra.No lançamento do programa Jornada Das Águas, o chefe do Executivo afirmou que a prorrogação do auxílio emergencial deve ser definida nesta semana e que o valor já foi acertado com o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Sem dar detalhes, Bolsonaro se restringiu a dizer que o valor do benefício já está acordado. "É um valor para dar dignidade a estes necessitados. O ideal seria que não tivesse nada, que todo mundo tivesse o ganha pão, todo mundo tivesse empregado, mas as consequências da pandemia agravou esta questão. Nós não somos insensíveis a estes mais necessitados", disse.

No discurso, o presidente também disse que pretende resolver a questão do preço do diesel, que, inclusive, pode motivar mais uma paralisação dos caminhoneiros, com a adesão de tanqueiros de Minas Gerais. 

Recursos para o Programa Jornada das Águas 

Durante a visita, Jair Bolsonaro assinou o decreto que regulamenta a destinação de R$ 5,8 bilhões, proveniente da Capitalização da Eletrobras para revitalização de bacias hidrográficas no país. 

No discurso o presidente disse “a água não é apenas para Minas Gerais, é para o nosso Nordeste, para nossos irmãos nordestinos”. “Se não preservarmos aqui, faltará lá”, pontuou.

O presidente criticou a demora para conclusão da transposição do Rio São Francisco, que terá a última etapa do Eixo Norte inaugurada nesta quinta-feira (21).

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia