JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Tribunal de Contas cobra dados dos fundos e conselhos municipais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

O Tribunal de Contas de Minas Gerais (TCE-MG) solicita informações a gestores referentes aos Fundos Especiais e aos Conselhos Municipais. As prefeituras têm prazo de 15 dias corridos para enviarem o formulário com respostas, após a notificação do órgão fiscalizador.

Os gestores devem responder dois questionários em formato eletrônico referentes aos Fundos Especiais e aos Conselhos Municipais. As informações vão subsidiar as ações futuras de fiscalização do TCE.

Segundo o comunicado do Tribunal, o objetivo é contribuir para o fortalecimento do planejamento da atuação dos fundos e a apropriada alocação dos recursos arrecadados. Na elaboração do questionário, foram definidas questões acerca da organização e estrutura; planejamento; receitas e despesas; contabilidade e movimentação financeira e do controle e prestação de contas dos fundos.

O formulário abrange todos os fundos, exceto o Fundo de Previdência Própria, o Fundeb, o Fundo Municipal de Saúde e o Fundo Municipal de Assistência Social.

Já para os Conselhos Municipais, o TCE solicitou dados sobre a existência; criação; infraestrutura física e operacional; gestão orçamentária; atividades administrativas; impactos da pandemia; comunicação com a sociedade e transparência; competências gerais e específicas dos conselhos municipais. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia