JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Legislativo municipal desmembra as homenagens a Zema e Jair Bolsonaro

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

17/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Reprodução

Projeto que contempla o governador Romeu Zema com a Medalha Major Eustáquio está na pauta desta segunda-feira

Alvo de polêmica no mês passado, proposta para homenagem ao governador Romeu Zema (Novo) volta à pauta da Câmara Municipal nesta semana. O projeto que contempla Zema com a Medalha Major Eustáquio está previsto para ser votado na sessão desta segunda-feira pelos vereadores.

Desta vez, o projeto abrange apenas a homenagem para o governador. A proposta original englobava também a entrega da medalha ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Porém, a matéria levantou críticas assim que foi colocada na pauta de votação e acabou sendo retirada antes do início da reunião.

Na época, a assessoria de imprensa da Câmara informou que a retirada ocorreu por solicitação dos parlamentares autores dos pedidos de homenagem e adiantou que o projeto seria desmembrado em duas partes, permitindo que fosse decidido separadamente sobre a entrega da medalha a Bolsonaro e a Zema.

A homenagem ao governador foi solicitada pelo vereador Almir Silva (DEM). Já a proposta de concessão da medalha ao Presidente da República era de autoria de Eloisio dos Santos (PTB). Com o desmembramento, ainda não há previsão para o retorno à pauta e deliberação do plenário sobre a homenagem a Bolsonaro.

A sessão de amanhã terá ainda outros seis projetos para serem votados, sendo quatro de autoria do Executivo. Uma das propostas prevê a criação de um Fundo Municipal de Prevenção e Combate à Corrupção em Uberaba. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia