JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 04 de dezembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Vereadores novatos criam bloco parlamentar independente

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

15/10/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Durante sessão nesta quinta-feira (14), grupo de vereadores novatos formalizou a criação de bloco parlamentar independente na Câmara Municipal. O bloco reúne oito parlamentares de quatro partidos: PP, Podemos, Solidariedade e PSL. A liderança ficou com o vereador Diego Fabiano de Oliveira (PP) e Caio Godoi (Solidariedade) ficará na função de vice-líder do bloco.

A possibilidade de criação do bloco parlamentar está prevista no Regimento da Câmara Municipal de Uberaba.  Com o nome “Independência”, o bloco é formado por Alessandra Piagem (Podemos), Diego Fabiano (PP), Caio Godoi (Solidariedade), Celso Neto (PP), Elias Divino (Podemos), Rochelle Gutierrez (PP), Tulio Micheli (PSL) e Varciel Borges (PP). A vereadora Luciene Fachinelli, também do PSL, não integra o grupo.

Ao anunciar a criação do bloco, o líder Diego Fabiano declarou na reunião que o grupo reúne parlamentares que tiveram aproximação natural desde o início da atual Legislatura e negou que o objetivo seja atuar como oposição ao governo. “O bloco parlamentar não está sendo criado para exercer oposição ao Governo Municipal ou para defender integralmente os atos do Executivo. Independência é a palavra que se amolda ao que estamos nos propondo a fazer”, manifestou.

Ainda no pronunciamento, o parlamentar salientou que o bloco é suprapartidário e até assegurou que o grupo poderá acolher representantes de outras legendas. “O bloco conta com um grupo heterogêneo de parlamentares [...] e está com suas portas abertas àqueles que se sentirem à vontade", disse.

De acordo com o líder do novo bloco, os oito parlamentares se reuniram para alinhar previamente as ações a partir de agora, mas também pretendem dialogar de forma conjunta com os demais vereadores da Casa. 


Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia