JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Leitura do relatório final da CPP da vacinação está marcada para segunda-feira na Câmara

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 12:57:53. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 24/09/2021 - 20:50:33.

Está confirmada para segunda-feira (27) a leitura do relatório final da Comissão Processante que apura irregularidades na vacinação contra a Covid-19 em Uberaba. O documento deve ser finalizado no fim de semana, mas já foi incluso na pauta da penúltima sessão da Câmara Municipal de setembro.

Por causa do relatório, a sessão de segunda-feira vai começar mais cedo. O horário normal das reuniões é 18h30, porém os vereadores darão início aos trabalhos às 14h. 

A mudança no horário foi feita devido à demora anteriormente na leitura do relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) das Vacinas, que se estendeu por quase 14 horas de discussão em plenário. A respectiva reunião varou a madrugada e só foi finalizada na manhã do dia seguinte.

A reportagem do Jornal da Manhã entrou em contato com o presidente da Comissão Processante, vereador Elias Divino (Pode), e questionou sobre o conteúdo do parecer que será lido em plenário na próxima semana. No entanto, o parlamentar posicionou que não poderia adiantar nenhuma informação no momento. 

O relatório final da CPP vai apontar se foram encontradas evidências de responsabilidade do secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, em denúncias de irregularidades na aplicação das vacinas em  Uberaba. Em seguida, os vereadores vão deliberar se aprovam ou não o parecer da comissão.

Sétimo foi indiciado no relatório da CEI das vacinas por omissão diante de possíveis irregularidades e também por furar a fila para imunização contra Covid-19. Até o fechamento desta edição do Jornal da Manhã, o titular da pasta não havia informado se pretende acompanhar a leitura em plenário e nem se manifestou sobre a expectativa para o resultado da CPP. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia