JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Servidores públicos reivindicam abono natalino para a categoria

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

24/09/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Funcionalismo público municipal reivindica pagamento de abono natalino no valor de R$500 em dezembro para a categoria. O pedido foi formalizado em ofício protocolado esta semana na Prefeitura e, também, na Câmara Municipal.
 
No documento, o presidente do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba), Martinho Pereira, manifesta que o abono é necessário devido à ausência de aumento salarial e de reajuste no tíquete-alimentação para o funcionalismo nos últimos dois anos. 
 
O ofício ainda justifica que o Brasil enfrenta uma crise financeira e com inflação em alta, o que compromete o orçamento familiar. “A alta da inflação impactou os preços dos produtos alimentícios, gás, combustíveis, o que faz com que os valores dos salários e do tíquete-alimentação fiquem defasados diante da atual situação”, continua o texto.
 
Além disso, o sindicalista cita as mortes que ocorrem inclusive no âmbito familiar dos servidores públicos por causa da pandemia de Covid-19. “Muitos servidores se tornaram os únicos provedores de suas famílias enlutadas, sendo que o abono natalino irá contribuir com o orçamento”, ressalta no documento.
Por enquanto, ainda não houve manifestação da Câmara Municipal e da Prefeitura sobre a demanda apresentada pelo SSPMU.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia