JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

PMU inicia processo de consulta popular na reta final do Orçamento para o ano que vem

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/09/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Na reta final da elaboração da peça orçamentária de 2022, Prefeitura inicia processo de consulta popular para ouvir demandas da população. Quatro audiências públicas serão realizadas de 28 de setembro a 1º de outubro para definir as prioridades da peça orçamentária do ano que vem.

O assessor geral de Orçamento, Jorge Macedo, explica que cada audiência será destinada a um tema específico. Serão abordadas questões sobre o cuidado com pessoas, crescimento com qualidade de vida, desenvolvimento com inclusão social e gestão pública com participação ativa da comunidade. “Serão vários dias porque queremos separar questões sociais e administrativas”, pondera.

Macedo explica que não haverá um número máximo de contribuições que poderão ser apresentadas pela população nas audiências. “Queremos conhecer a demanda da sociedade. Com esse feedback, a administração pode priorizar ações junto à execução do orçamento em geral”, pondera.

Segundo o assessor, as demandas levantadas nas audiências serão captadas e analisadas pela equipe para a formatação final do orçamento 2022, que deve ser encaminhado no início do próximo mês para a Câmara Municipal. “Quando da entrega da peça, as propostas estarão consolidadas e comporão as prioridades de execução do próximo exercício”, salienta.

Os interessados em participarem das audiências para opinarem no orçamento 2022 devem se inscrever até quarta-feira (22). O cadastro deve ser feito através do formulário online disponibilizado no site da Prefeitura.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia