JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 19 de setembro de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Publicado edital para a revisão do projeto de represa no rio Uberaba

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

25/07/2021 - 00:00:00. - Por Gisele Barcelos

Foto/Publicação

Perspectiva do projeto original, que segundo a construtora teria problemas técnicos que levaram à paralisação da obra

Codau publicou na última semana o edital para contratar empresa especializada para a revisão do projeto técnico da represa do rio Uberaba. As empresas interessadas têm prazo até quarta-feira (28) para apresentarem propostas de preço e disputarem o contrato.

A empresa vencedora da licitação ficará responsável pela supervisão, gerenciamento e fiscalização da revisão do projeto executivo referente à construção da barragem no rio Uberaba. O valor estimado para a prestação do serviço de revisão do projeto não foi divulgado até o momento. Também não foi informado no edital resumido o prazo que a empresa vencedora terá para concluir o trabalho.

A obra da represa no rio Uberaba está paralisada desde o fim do ano passado porque a construtora alegou problemas técnicos no projeto. Em entrevista anterior ao Jornal da Manhã, o presidente da Codau, José Waldir de Souza Filho, justificou que a revisão do projeto técnico da barragem é necessária para viabilizar retomada dos trabalhos. No entanto, ainda não foi estabelecida data para a construção ser reiniciada.

A estimativa é algo em torno de quatro a seis meses para concluir a adaptação do projeto técnico da barragem. Com isso, a perspectiva inicialmente seria para a retomada na obra da represa somente no fim do ano. Dentro desse cronograma, a represa seria finalizada somente no fim de 2023 ou início de 2024.

Apesar das alterações no projeto técnico, até o momento, não é cogitada troca na empresa contratada para realizar a implantação da barragem. Com isso, a Nóbrega Pimenta, vencedora da licitação em 2019, deve finalizar o serviço e não se espera mais atrasos na obra por abertura de nova licitação. 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia