JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Autor de projeto vencedor assume a Superintendência da Juventude

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

19/06/2021 - 07:40:58. - Por Gisele Barcelos

Após processo de seleção, Alan Damas de Freitas Alves foi nomeado para assumir a Superintendência de Políticas da Juventude na Prefeitura. Nove candidatos apresentaram projetos para disputarem o posto e uma lista tríplice foi submetida para a escolha final da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade), que optou pelo nome de Alan.

Em nota, a Prefeitura informou que o novo superintendente assume o cargo com a missão de tornar Uberaba referência na política de qualificação e inserção dos jovens no mercado de trabalho, por meio de ações como o Programa Estação da Juventude.

Alan apresentou o projeto Juventude Ativa ao governo municipal, que foi o vencedor do processo seletivo e o levou à nomeação para o cargo de superintendente. Além de dar continuidade às 22 oficinas previstas no Estação Juventude, ele afirma que deverá ser criada uma rede para capacitação dos jovens de 15 a 29 anos. “Nosso objetivo é criar e fortalecer uma rede que possibilite a capacitação e inserção do jovem no mercado de trabalho, com oportunidades de formação, a partir de espaços inovadores e de educação, voltados para o mercado de trabalho presente e futuro”, explicou.

O superintendente contou que o projeto tem como objetivo estimular a criação de empreendimentos e impulsionar práticas inovadoras com impactos positivos na qualidade de vida de jovens, além de articular com entidades públicas e privadas para contribuir na alavancagem de políticas públicas para juventude no Município e proporcionar a inclusão digital, econômica e social dos jovens uberabenses.

Servidor de carreira da Prefeitura nos últimos 10 anos, Alan Damas ocupava o cargo de chefe do Departamento de Planejamento, Gestão, Projetos e Convênios, da Secretaria de Meio Ambiente (Semam). Ele foi exonerado do posto e já teve a nomeação oficializada para a Superintendência de Políticas da Juventude. 

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia