JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Superintendente diz que escolas estaduais em Uberaba estão prontas para volta de aulas presenciais

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/06/2021 - 06:40:30. - Por Gisele Barcelos Última atualização: 13/06/2021 - 06:42:56.

Escolas estaduais em Uberaba estariam prontas para retomada das aulas presenciais, que não são possíveis pelo fato da região estar enquadrada na onda vermelha (Foto/Jairo Chagas)

Todas as escolas da rede estadual em Uberaba já estariam adaptadas para o retorno das aulas presenciais. A informação é da superintendente regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira, ressaltando que a volta dos alunos às unidades ainda não é possível no momento porque a região Triângulo Sul permanece na onda vermelha do Minas Consciente.

Na última semana, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) não atendeu ao pedido do Sind-UTE para impedir que o governo retomasse as aulas presenciais e permitiu a volta gradual a partir do dia 21 de junho para o Ensino Fundamental.

Entretanto, o Estado informou que o retorno só acontecerá para as cidades que estiverem nas regiões enquadradas nas ondas verde e amarela do Minas Consciente. Além disso, os gestores escolares precisam cumprir uma lista de tarefas (checklist) em cada unidade de ensino para ser liberada a volta das aulas presenciais.

De acordo com a superintendente, com exceção de duas escolas que estão com o prédio em reforma, todas as demais unidades em Uberaba já cumpriram o checklist e estão prontas para o retorno presencial. Porém, ainda será preciso aguardar porque o Triângulo Sul continua na onda vermelha, o que impede a volta das atividades presenciais.

Neste momento, não há nenhuma região na onda verde. Estão em onda amarela somente as cidades do Triângulo Norte e Vale do Aço. Portanto, apenas as escolas que oferecem anos iniciais localizadas nessas duas regiões poderão retornar às atividades na próxima semana.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Educação (SEE), das 3.590 escolas da rede estadual em Minas Gerais, apenas 279 estão aptas a iniciar as aulas presenciais no dia 21. Só 49 mil de 1,7 milhão de estudantes da rede podem voltar às salas de aula – o que representa 2,8%.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia