JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 29 de julho de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Cirurgias eletivas ainda não têm previsão de voltar a ser realizadas

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

13/06/2021 - 06:36:31. - Por Gisele Barcelos

Mesmo com a projeção otimista quanto ao controle da pandemia de Covid-19, Uberaba segue sem previsão para a retomada das cirurgias eletivas. Os procedimentos eletivos foram interrompidos por tempo indeterminado no início deste ano, devido ao aumento dos casos da doença e, também, em função do desabastecimento de sedativos.

Em entrevista à Rádio JM ontem, o secretário municipal de Saúde, Sétimo Bóscolo, afirmou que ainda não é possível retomar as cirurgias eletivas na cidade e nem precisar uma data futura para restabelecer o atendimento por enquanto.

O titular da pasta argumenta que o Hospital Regional está exclusivo para atender os casos de Covid-19 e a situação resultou em maior lotação do Hospital de Clínicas da UFTM para receber os pacientes com outras doenças. Desta forma, não haveria como liberar vagas no momento para a realização das cirurgias eletivas. “Os leitos ainda estão bastante comprometidos. Infelizmente, há falta sim”, pondera.

Nem todos os procedimentos eletivos foram atingidos pela ordem de suspensão por tempo determinado. Os atendimentos em Oncologia, Obstetrícia, Cirurgias Ambulatoriais e Cirurgia Cardiovascular podem ser realizados no período, preservando os casos de urgência e/ou emergência. As cirurgias de catarata, por exemplo, podem continuar normalmente, pois são realizadas de forma ambulatorial e não há ocupação de leitos.

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia