JM Online

Jornal da Manhã 49 anos

Uberaba, 03 de agosto de 2021 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

Reunião entre deputado estadual, secretários e instituições, garante maior fiscalização nas ruas referente a Covid-19

#JornalDaManhã #QuemLêConfia
• WhatsApp: 34 99777-7900

12/06/2021 - 08:57:38. Última atualização: 12/06/2021 - 09:15:13.

Nesta sexta-feira (11), foi realizada uma reunião para tratar da fiscalização de enfrentamento da Covid-19, que contou com a participação do deputado estadual Delegado Heli Grilo (PSL), o secretário municipal de Defesa Social, Glorivan Bernardes, o secretário do Conselho de Segurança, Alexandre Oliveira, os comandantes do 4º e do 67º BPM, Ten-cel Ismael Campos e Ten-cel Michel Abrão, e o vereador Cabo Diego Fabiano.
 
A reunião teve como objetivo esclarecer pontos conflitantes referente a participação das instituições. Segundo o deputado, somente através do diálogo e da transparência será possível encontrar soluções para intensificar ações conjuntas de fiscalização de cumprimento do Decreto de Enfrentamento da pandemia da Covid-19. “Ficou definida qual será a participação da Polícia Militar, que é muito importante nesse contexto. E a PM não havia sido chamada neste sentido, mas agora isso foi colocado. O Ten-cel Ismael e o Ten-cel Michel estiveram aqui e vão combater aglomerações, festas clandestinas e uso de máscaras. Agora as pessoas precisam ter consciência de que cada ação é para salvar vidas”, afirma Grilo.
 
O secretário de Defesa Social, Glorivan Bernardes, se comprometeu a colocar mais Guardas Municipais na rua para garantir a orientação, e a fiscalização de aglomerações e falta da máscara. Segundo o secretário, a reunião foi extremamente importante para sedimentar ainda mais a cooperação que já existe entre a Polícia Militar e a Secretaria de Defesa Social, através da Guarda Municipal e da Posturas. "Nós vamos buscar verificar a possibilidade de pagar mais horas extras para tirar o pessoal que está de folga e coloca-los em escala. Vamos gastar um pouco mais de recurso que já autorizado, mas aumentar o estoque de hora extra para colocar mais efetivo para trabalhar”, anunciou o secretário.
 
Segundo o comandante do 4º Batalhão, Tenente-coronel Ismael Campos Júnior, a Polícia Militar (PMMG) também vai intensificar sua participação neste trabalho de combate à pandemia, além do reforço que já é oferecido nas ações da Patrulha Mista. “A Polícia Militar vai estar sempre aberta para atender todos os órgãos públicos e privados no sentido de proteção e melhoria da saúde da população. Já temos os spots nas viaturas, que vão ser intensificados visando orientar a população. Além disso, a Polícia Militar vai aumentar essa fiscalização para que possamos prevenir essa doença. Continuaremos apoiando o Município como já temos feito desde o ano passado e vamos trabalhar integrados, como já temos feito”, completa.

 

Siga o JM no Instagram: @_jmonline
e também no Facebook: @jornaldamanhaonline

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia